Assistente de Atendimento ao Cliente – Porto Alegre – RS

A sua principal missão nesta vaga será atuar como ponte entre os clientes e o time jurídico, assegurando que as demandas sejam compreendidas, acompanhadas e atendidas com excelência. Contribuir diretamente para a satisfação, fidelização e experiência positiva do cliente, organizando os fluxos de atendimento e mantendo uma comunicação ativa e didática por diferentes canais.

Atribuições:

  • Realizar atendimentos proativos e reativos via WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas;
  • Esclarecer dúvidas dos clientes sobre o andamento de processos e serviços contratados, com linguagem acessível e didática;
  • Fazer a ponte entre os clientes e o time jurídico, garantindo a clareza das informações repassadas;
  • Organizar e acompanhar a jornada do cliente, registrando interações e atualizações em sistema;
  • Manter o relacionamento ativo com a base de clientes, promovendo segurança e confiança no serviço prestado;
  • Apoiar na estruturação e execução de fluxos de atendimento e processos internos voltados para experiência do cliente;
  • Identificar pontos de melhoria na experiência e propor soluções para otimizar o atendimento;
  • Garantir a manutenção de uma comunicação empática, ágil e eficaz;
  • Realizar “upsell” (oferecer ao cliente um serviço adicional) aos clientes da base.

Requisitos:

  • Ensino médio;
  • Experiência prévia com atendimento ao cliente;
  • Boa redação e comunicação oral – domínio da língua portuguesa;
  • Domínio de ferramentas de comunicação como WhatsApp Business, e-mail e telefone;
  • Conhecimento básico de ferramentas como Google Workspace (Gmail, Drive, Docs, Planilhas).

Diferenciais:

  • Graduação (Administração, direito, ou áreas afins) completa ou em andamento;
  • Cursos de aperfeiçoamento na área de atendimento ao cliente;
  • Experiência prévia como Customer Success (CS);
  • Vivência em escritórios jurídicos ou empresas prestadoras de serviços jurídicos;
  • Conhecimento básico de termos jurídicos (comunicado de audiência, petições, prazos, etc);
  • Familiaridade com CRMs ou sistemas de gestão de atendimento.

Requisitos Comportamentais:

  • Organização para registrar e acompanhar múltiplos atendimentos simultaneamente;
  • Comunicação clara, fluida e didática – saber traduzir informações técnicas para o cliente;
  • Escuta ativa, empatia e paciência no atendimento ao público;
  • Proatividade na resolução de problemas e acompanhamento de solicitações;
  • Facilidade para trabalhar em equipe e se adaptar a diferentes perfis de clientes;
  • Capacidade de articulação verbal – perfil comunicativo e com boa desenvoltura para falar ao telefone;
  • Postura acolhedora e profissional.

Benefícios:

  • Acesso a cursos;
  • Sistema hibrido após o período de experiência;
  • Oportunidade de crescimento;
  • Bonificações por metas gerais e individuais;
  • Férias remuneradas.

Para concorrer a essa vaga acesse a URL https://jobs.quickin.io/gruponunchi/jobs/682e1324cf73b80013c5fa64

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